Dicas

PANOS DE LIMPEZA MULTIUSO:

Os panos multiuso ou tecido não tecido, como também são chamados, estão no mercado há bastante tempo, muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios desse produto que ainda não é mais popular que os panos de tecido. Neste post, vamos mostrar para você porque é necessário pensar em adquirir esse produto, que é essencial para um ambiente extremamente higienizado.

Primeiramente você precisa saber que os panos multiuso são descartáveis. Você os compra em rolos ou pacotes, em diversas opções de cores e tamanhos. Após o uso prolongado você descarta o produto.

O uso dos Panos Multiuso são uma opção moderna, avançada e econômica na limpeza de superfícies. Substituem os panos comuns e pela sua variada opção de cores auxiliam na organização da faxina, tornando possível a utilização de panos de uma cor para cada ambiente, auxiliando no controle e evitando a contaminação cruzada.

Eles lavam, secam, limpam e dão brilho em diversas superfícies, também são a melhor opção para substituir as famosas flanelas que ainda são utilizadas em muitos locais. Se utilizadas na limpeza da bancada da cozinha e por serem feitas de algodão, acabam soltando pequenas fibras que podem entrar em contato com o alimento.

Em alguns locais o uso desse item já é obrigatório, como em cozinhas profissionais, indústrias alimentícias, refeitórios, bares, restaurantes, laboratórios, clínicas e hospitais. Nas cozinhas e bares se utilizam principalmente para a limpeza das tábuas de corte, bancadas de pia e outras superfícies que podem ser umas das grandes fontes de contaminação de alimentos. Já em hospitais é obrigatório o seu uso pela necessidade de eliminar as bactérias e vírus dos locais, auxiliando no combate de contaminações hospitalares em pacientes.
Entre os benefícios dos panos multiuso estão a alta absorção de líquidos, podendo ser utilizados tanto secos quanto úmidos, tornando possível a limpeza de pias úmidas até móveis secos. Também possuem pequenos furos, que retêm melhor a sujeira, tornando a limpeza mais eficiente. Além disso são mais higiênicos, os panos de tecido são utilizados várias vezes e quando lavados passam muito tempo úmidos, criando uma grande quantidade de germes e bactérias.

Os panos multiuso normalmente são compostos de viscose ou celulose que são extraídas das árvores. A viscose é retirada da casca e a celulose é retirada do cerne (tronco). Além deles, também tem em sua composição poliéster ou polipropileno. Como a viscose é encontrada em menor quantidade, panos com essa composição costumam ser mais caros.

O poliéster é uma resina que se caracteriza pela sua resistência a diversos agentes químicos e à umidade, o que permite que seja utilizada na elaboração de diversos produtos. O polipropileno é um termoplástico, podendo ser moldado facilmente por aquecimento e possui propriedades semelhantes ao polietileno, esses itens são utilizados para estruturar melhor os panos.

Os componentes principais para uma melhor absorção de líquidos são a viscose e a celulose. Em sua origem os panos multiuso eram fabricados em 80% viscose e 20% poliéster, com o passar do tempo as empresas, para reduzir o custo, acabaram diminuindo a viscose (por ser mais cara) e aumentando a quantidade de poliéster ou polipropileno, tornando a qualidade de absorção dos panos inferior, se comparados aos de alta absorção (com maior composição de viscose ou celulose).

Portanto, quando for adquirir o seu pano multiuso busque pelo que tem uma composição mínima de 50% de viscose ou celulose. Ele proporcionará a você uma melhor absorção dos líquidos.

Encontramos no mercado, rolos que vão de 12,5 metros até 300 metros. Os panos já vem picotados e você só precisa destacá-los. Para os rolos maiores, podem ser colocados suportes apropriados que facilitam a retirada do material.

Outro ponto importante para a escolha do seu pano multiuso é a sua gramatura. Que nada mais é que as gramas por metro quadrado de tecido. Os panos são produzidos em 35 gm² até 80 gm², os com maior gramatura serão mais resistentes, por ter uma espessura maior. Para deixar o produto mais acessível, as empresas acabam optando por diminuir a gramatura de seus panos, tornando o preço mais acessível a todos os públicos.

Se está buscando uma higiene completa, procure utilizar os panos multiuso. A tendência é o crescimento deste material com a sua popularização. Se você trabalha em locais em que o uso desse material é obrigatório, busque imediatamente adquirir esse produto.

Essas foram algumas informações sobre os benefícios dos panos multiuso. Em caso de dúvidas, deixe um comentário. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Sobre a loja

Comércio de Embalagens, Descartáveis, Higiene e Limpeza em Fortaleza - Ceará. Levamos comodidade, facilidade e segurança para você e sua empresa. Rua Antônio Augusto, 2376 - Joaquim Távora Fortaleza - CE - CEP: 60110-533

Pague com
  • PagHiper
Selos

EMBALAX Comércio de Embalagens Ltda - EPP - CNPJ: 28.716.690/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2021